Fandom

Digimon XW Wiki

Togemogumon

398 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Togemogumon
(トゲモグモン)
Togemogumon b.jpg
Informação

NívelArmadura
AtributoVírus
TipoAnimal

Togemogumon é um dos personagens do anime Digimon Xros Wars.

DescriçãoEditar

Togemogumon é um Digimon do tipo Animal que evoluiu de uma espécie antiga de Wormmon com o DigiMental da Amizade. O seu nome vem de "Toge" e "Mogura", a expressão japonesa para a coluna e mole, respectivamente. Foi concedido um Fanmade-Digimon, e foi originalmente chamado Harimogemon com "Togetoge Paralyze" como seu ataque. A camada de espinhos nas suas costas são realmente os cristais de gelo em baixas temperaturas. Eles congelam o que quer que toque num instante que pode ser usado para atacar, assim como para defender. O símbolo de Amizade decora as suas pernas.

Digimon Xros WarsEditar

Togemogumon era um dos habitantes da Disc Zone que, como todos os outros, ficou bastante chocado com a morte do seu líder, Mercuremon. Ele e os habitantes, como eram demasiado fracos, Kiriha não os ajudou em nada mesmo sendo o líder de eles. Quando a zona entrou em colapso, ficou sem saber o que fazer. Juntamente com os outros habitantes, entram para o Xros Loader e são reencaminhados para a Shinobi Zone até que a Disc Zone volte ao normal. E durante a batalha entre X4B e Blastmon ele e os outros habitantes evacuam as cabanas para não correr o risco de morrer. No fim, Togemogumon e todos, felicitam Shoutmon e amigos.

Ataques:

  • Hail Machine Gun: Dispara os cristais localizados nas suas costas.
  • Crystal Guard: Estende os seus cristais para fora para criar um escudo ofensivo.

Também no Fandom

Wiki aleatória