FANDOM

Shoutmon é um dos personagens do anime Digimon Xros Wars, pertencente ao Xros Heart.

Shoutmon
(シャウトモン)
Shoutmon3
2010/2011Shoutmon(2) t 2011/2012
Informação

Nível-
TipoPequeno Dragão
Evolui paraOmegaShoutmon
Voz do ActorChika Sakamoto
Parceiro(s)Taiki Kudou

DescriçãoEditar

Um Digimon feroz com agressividade extremamente elevada, devido ao seu entusiasmo de sangue quente. No entanto, é simpático com os seus amigos e cria amizade com outros Digimon, superando as espécies, podendo tornar-se mais forte, se forem reconhecidos por Shoutmon. A sua especialidade é cantar, que converte a sua paixão de energia, podendo executar um ataque chamado "Soul Crusher", no qual usa o seu microfone, para amplificar as emoções aquecidas do seu peito e de seguida, ataca o adversário. Por causa da sua paixão ser a sua fonte do ataque, ele irá definitivamente infligir dano, não importando o alvo, desde que Shoutmon não desista de lutar, a menos que a sua paixão desapareça. Esta é a razão de Shoutmon ser dito, um Digimon feroz, com alta agressividade. Por outro lado, parece feroz, mas por outro, diz-se que ama a música e canções e que gosta de cantarolar canções com música de fundo natural, podendo ser o som do vento, pingos de chuva, murmúrio de um rio ou a agitação das folhas de uma árvore. Porque muitas vez pode ficar demasiado entusiasmado na sua canção, acidentalmente pode libertar a sua "Soul Crusher", embora não haja inimigos, provavelmente é mais seguro deixar o local, imediatamente quando Shoutmon começar a cantar, sem que ele se aperceba. É dito que o traço misterioso de Shoutmon, é ter sempre o seu microfone como marca na sua posse já que um Shoutmon sem o seu microfone, não é realmente um Shoutmon. Diz-se que se um Shoutmon perder, por completo, o seu microfone, rapidamente perderá o seu poder e não ser nunca mais um Shoutmon, acabando por desaparecer. Por isso, que nunca te ocorra, por brincadeira, esconder o seu microfone. E com o seu "Rowdy Rocker", exerce o microfone como um Bojutsu, por isso é excelente não só em lutas como também em performances.

Digimon Xros WarsEditar

Shoutmon é o parceiro Digimon de Taiki, sendo a base da maior parte dos DigiXros do Xros Heart.
O seu objectivo é tornar-se o Digimon King (Rei Digimon) para poder salvar todos os Digimons do Mundo Digital. Desejo esse, quase o levou à morte mas com a ajuda do seu amigo humano, Taiki, ele conseguiu sobreviver. Desde aí, ele e Taiki tornaram-se os melhores amigos e Shoutmon apoio-o sempre nas suas decisões considerando-o, um óptimo General. No DigiXros, é ele quem serve de base, estando no centro dos seus amigos, coordenando todas as acções. No entanto, chegou a uma altura em que não conseguiu suportar mais o DigiXros e foi então, que iniciou um treinamento intensivo que o tornou apto para o DigiXros, podendo suportar até mesmo o Shoutmon X5B. Na Sword Zone, sob ataque de Bagramon, juntamente com Taiki, Akari e Zenjirou, foi parar ao Mundo Humano onde ninguém conseguia vê-lo, apenas Taiki, Akari e Zenjirou. Contudo, Omegamon devolveu-lhe a sua forma original. No entanto, Tactimon apareceu no local e como Shoutmon era o único do grupo, não podia fazer o DigiXros. E foi então que, com o poder da Akari e do Zenjirou, ele pode evoluir em OmegaShoutmon, pondo um fim no Tactimon. Após o sucedido, voltou ao seu mundo juntamente com Taiki.

Juntamente com o seu fiel amigo, Shoutmon regressa ao Mundo Digital conseguindo mais tarde recuperar os seus antigos companheiros do Xros Heart, continuando a sua jornada para chegar ao Grande Pandemónio, derrotar Bagramon e devolver a paz ao Mundo Digital. No último estágio, Shoutmon sacrificou-se para poder destruir a Dark Stone e recuperar o Code Crown mas sem êxito. Querendo voltar a ter o seu amigo, Taiki, juntamente com Akari e Cutemon, arriscou-se em entrar na Dark Stone. Quase a ser morto por Bagramon, foi salvo por Shoutmon que voltou à vida, com a ajuda do Code Crown que escolheu Taiki ao invés de Bagramon. E foi então que o Code Crown mostrou o FinalXros para Taiki fazendo Shoutmon unir-se a toda a sua equipa e todos os habitantes do Mundo Digital, tornando-se Shoutmon X7 Superior Mode. Com um único ataque, derrotou facilmente DarknessBagramon. Pouco tempo depois da vitória, Shoutmon teve que regressar ao Mundo Digital para poder se tornar no Digimon King (Rei Digimon) e governar o seu mundo.

Digimon Xros Wars: Os Jovens Hunters que Saltam Através do TempoEditar

Shoutmon é o Digimon King (Rei Digimon) e parceiro Digimon de Taiki Kudou.
Depois de saber que vários Digimon estavam a desaparecer do seu reino, Shoutmon e a sua camarada (Ballistamon, Dorulumon, Starmons e Cutemon) vão para o DigiQuartz através de uma máquina construída por Wisemon até ao Xros Loader de Taiki, para trazer a normalidade para ambos os mundos.

AtaquesEditar

Nome
Kanji/Kana
Romanização
Rock Damashī
ロックダマシー
Rokku Damashī
Rowdy Rocker
ラウディロッカー
Raudi Rokkā
Soul Crusher
ソウルクラッシャー
Souru Kurasshā

OUTRAS FORMAS (DIGIXROS)
Ao longo da 1ª temporada, Shoutmon foi a base da maior parte dos DigiXros.

OmegaShoutmonEditar

É a super-evolução (chou shinka) de Shoutmon.

Shoutmon + Star SwordEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Starmons.

Shoutmon + Dorulu CannonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Dorulumon.

Shoutmon + Jet SparrowEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Sparrowmon.

JijiShoutmonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Jijimon.

ShonitamonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Monitamon.

DonShoutmonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e Dondokomon.

PawnShoutmonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e PawnChessmon.

MetalShoutmonEditar

É o DigiXros de Shoutmon e MetalTyranomon.

Xros-Up Shoutmon (Pinocchimon)Editar

É o DigiXros de Shoutmon e Pinocchimon.

Shoutmon X2Editar

É o DigiXros de Shoutmon e Ballistamon.

Shoutmon X2 + Star AxeEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon e Star Axe (Starmons).

Shoutmon X2 Plus MEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Starmons e ChibiKamemon.

Shoutmon X3Editar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon e Dorulumon.

Shoutmon X4Editar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon e Star Sword (Starmons).

Shoutmon X4BEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Star Sword e Beelzebumon.

Shoutmon X4KEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Star Sword, Knightmon e PawnChessmons.

Shoutmon X4SEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Star Sword e Spadamon.

Shoutmon X5Editar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Star Sword e Sparrowmon.

Shoutmon X5BEditar

É o DigiXros de Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Star Sword, Sparrowmon e Beelzebumon.

|}

Também no FANDOM

Wiki aleatória