FANDOM

Sagomon é um dos personagens do anime Digimon Xros Wars.

Sagomon
(サゴモン)
Sagomon b
Informação

NívelPerfeito
AtributoVírus
TipoHomem Demónio
Voz do ActorChiba Shigeru

DescriçãoEditar

Um Digimon Homem Demónio, que foi banido do céu do Mundo Digital, e que caiu no sertão da North Bridge Island. Embora ele geralmente seja alegre, quebra a sua personalidade ao tocar nos crânios embrulhados em torno da sua cintura, e entra em fúria como um fogo raivoso. Isso é porque se perder um dos nove crânios embrulhados na sua cintura, vai se tornar num Digimon aterrorizante. Possui o bastão "Kouyouhoujou", que demonstra um poder destrutivo terrível na classe super-pesada. Ele gira-o livremente, para levantar uma tombra d'água (Kouyouhoujou: Kamon sem Jin) e atinge o chão com o seu bastão para partí-lo, liberarando uma corrente furiosa (Kouyouhoujou: Taki não Jin). Além disso, para acabar o combate, ele usa a lâmina na forma de lua crescente (Getsugazan). É inútil preocupar-se por "O que sou eu?", assim que vai numa jornada para descobri-lo.

Digimon Xros Wars: Os Jovens Hunters que Saltam Através do TempoEditar

Sagomon é um dos Digimons que caiu do Mundo Digital para o DigiQuartz.
Vagueando pelo DigiQuartz, ele quis obter mais poder pelo que, ligado às emoções negativas humanas, quis o seu poder para si, pelo que começou a raptar alunos da escola de Tagiru. Tagiru apercebeu-se de tal facto e começou a Caça Digimon. Contudo, Sagomon conseguiu derrotá-los através da sua grande agilidade e força. Tagiru não desistiu e voltou à batalha. Como o poder de Arresterdramon não era forte o suficiente contra ele, foi feito o DigiXros com MetalTyranomon. Estando em desvantagem, Sagomon absorveu o poder dos sentimentos negativos dos estudantes, passando a poder tele-transportar-se. Sagomon foi finalmente derrotado, após a chegada de Shoutmon, que proporcionou a vitória para Arresterdramon.

AtaquesEditar

Nome
Kanji/Kana
Romanização
Getsugazan
月牙斬
-
Kouyouhoujou: Kamon no Jin
降妖宝杖・渦紋の陣
-
Kouyouhoujou: Taki no Jin
降妖宝杖・滝の陣
-

OUTRAS FORMAS (DIGIXROS)

"Arresterdramon + Sagomon"Editar

É o DigiXros de Arresterdramon e Sagomon.

Também no FANDOM

Wiki aleatória