Fandom

Digimon XW Wiki

Sagomon

398 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Sagomon é um dos personagens do anime Digimon Xros Wars.

Sagomon
(サゴモン)
Sagomon b.jpg
Informação

NívelPerfeito
AtributoVírus
TipoHomem Demónio
Voz do ActorChiba Shigeru

DescriçãoEditar

Um Digimon Homem Demónio, que foi banido do céu do Mundo Digital, e que caiu no sertão da North Bridge Island. Embora ele geralmente seja alegre, quebra a sua personalidade ao tocar nos crânios embrulhados em torno da sua cintura, e entra em fúria como um fogo raivoso. Isso é porque se perder um dos nove crânios embrulhados na sua cintura, vai se tornar num Digimon aterrorizante. Possui o bastão "Kouyouhoujou", que demonstra um poder destrutivo terrível na classe super-pesada. Ele gira-o livremente, para levantar uma tombra d'água (Kouyouhoujou: Kamon sem Jin) e atinge o chão com o seu bastão para partí-lo, liberarando uma corrente furiosa (Kouyouhoujou: Taki não Jin). Além disso, para acabar o combate, ele usa a lâmina na forma de lua crescente (Getsugazan). É inútil preocupar-se por "O que sou eu?", assim que vai numa jornada para descobri-lo.

Digimon Xros Wars: Os Jovens Hunters que Saltam Através do TempoEditar

Sagomon é um dos Digimons que caiu do Mundo Digital para o DigiQuartz.
Vagueando pelo DigiQuartz, ele quis obter mais poder pelo que, ligado às emoções negativas humanas, quis o seu poder para si, pelo que começou a raptar alunos da escola de Tagiru. Tagiru apercebeu-se de tal facto e começou a Caça Digimon. Contudo, Sagomon conseguiu derrotá-los através da sua grande agilidade e força. Tagiru não desistiu e voltou à batalha. Como o poder de Arresterdramon não era forte o suficiente contra ele, foi feito o DigiXros com MetalTyranomon. Estando em desvantagem, Sagomon absorveu o poder dos sentimentos negativos dos estudantes, passando a poder tele-transportar-se. Sagomon foi finalmente derrotado, após a chegada de Shoutmon, que proporcionou a vitória para Arresterdramon.

AtaquesEditar

Nome
Kanji/Kana
Romanização
Getsugazan
月牙斬
-
Kouyouhoujou: Kamon no Jin
降妖宝杖・渦紋の陣
-
Kouyouhoujou: Taki no Jin
降妖宝杖・滝の陣
-

OUTRAS FORMAS (DIGIXROS)

"Arresterdramon + Sagomon"Editar

É o DigiXros de Arresterdramon e Sagomon.

Também no Fandom

Wiki aleatória