FANDOM

Olegmon
(オレーグモン)
Olegmon t.png
Informação

TipoAnimal Marinho

Olegmon é um dos personagens do anime Digimon Xros Wars, pertencente ao Exército Bagra.

DescriçãoEditar

Olegmon é um Digimon Animal Marinho cujo nome e design derivam do lendário Oleg de Novgorod. É o general do Exército Pirata de Ouro das "Grandes Estrelas da Morte". É um Digimon super-pesado, cujo corpo é revestido por uma armadura de aço. Com Digimons animais marinhos no seu exército, ele realiza atrocidades e saques aos seus limites e saqueia tesouros, viajando por todo o oceano. Ele tem uma fraqueza por tesouros de ouro e prata e todos os seus tesouros apanhados é o suficiente para alimentar Olegmon e manter o aumento da resistência da sua armadura. Olegmon possui uma força sobre-humana maior do que os outros generais e facimente empunha os seus machados super-pesados "Dual Tomahawk". O demónio que se esconde no seu ombro esquerdo é Surtr e no direito, Jörmungandr.

Após a chegada de Taiki e os outros à Gold Land, Olegmon apareceu diante deles no seu navio pirata, elogiando-os por terem derrotado os Death Generals anteriores e por isso, achou melhor juntá-los à sua frota pirata. Olegmon emitiu um encantamento que fez com que grande parte da Xros Heart se juntasse à sua tripulação porém, quando a amizade entre Ballistamon e Shoutmon falou mais alto, acabou por se descobrir o seu segredo, fazendo voltar todos ao normal. Shoutmon ficou frustado por o ter posto contra os seus amigos e evoluiu para OmegaShoutmon lutando com ele. Contudo, isso era uma mera obra de distração para capturar a sua antiga arma suprema, Ballistamon. Os seus camaradas, fizeram com que Ballistamon voltasse para a sua forma original, DarkVolumon. No tempo das zonas, na Gold Zone, Olegmon criou-o mas o seu poder e força eram tão grande que acabou por se perder no espaço, indo parar à Green Zone. De seguida, Olegmon liberou os demónios de ambos os ombros, fazendo com que a maior parte do exército acabasse novamente a fazer parte da sua tripulação, capturou Taiki e Nene e lançou Shoutmon, Kiriha e o seu exército para longe. Olegmon atribuiu a importância de ter amigos como um verdadeiro tesouro e pediu para Taiki se juntar a ele mas este recusou, fazendo com que Nene sofresse com o "Ultimate Speaker" de DarkVolumon. Contudo, a estratégia de Olegmon foi por água abaixo através do plano de Kiriha e de Shoutmon. JetMervamon e MetalGreymon acabaram com o seu exército e Shoutmon X4S ficou a lutar com ele, mas os demónios ameaçaram-no em levá-lo para o inferno mas Ballistamon que tinha voltado ao normal não desistiu e acabou por derrotar Olegmon e os seus demónios através do "Ultimate Speaker" e da própria voz de Olegmon que tinha gravado anteriormente. No fim, Olegmon relembra a importância dos amigos novamente a Taiki e este acha que se Olegmon não fosse um inimigo desde o início, acabariam por se ter dado muito bem.

Ataques:

  • Dual Tomahawk Boomerang: Lança os seus machados num modo giratório.
  • Viking Vuffet: Lança os seus machados para baixo, cortando o oponente em pedaços.
  • Age of Discovery
  • Dream Comes True

DemóniosEditar

SurtrEditar

Um demónio que se esconde no ombro esquerdo de Olegmon.

JörmungandrEditar

Um demónio que se esconde no ombro direito de Olegmon.

Também no FANDOM

Wiki aleatória